terça-feira, 24 de março de 2009

E QUASE NÃO DÁ VONTADE DE ESCREVER!

Pra quem já tinha achado 2008 um anozinho pra lá de desgraçado, 2009 tá parecendo o próprio cão chupando manga. O Flamengo tá parecendo aquele faraó mauzão que levou na cabeça as 7 pragas do Moisés. Desde janeiro é uma tragédia atrás da outra e quem leu a sinistra reportagem de ontem no Globo já sabe que a tendência é piorar.
Nem se atreva a pensar que vou ficar aqui de chororô pra arrumar desculpas pra derrota de ontem. Bem que eu podia estar a fim de colocar uns panos quentes, afinal ainda temos 4 jogos pela frente e a estatística nos favorece, mas não creio que seja o caso.
Perder pra um time de Segunda Divisão tem todo um simbolismo catastrófico, mas é um resultado que não nos alija da disputa pela TR. Mas que fique claro que essa derrota pro bacalhau não teve nada a ver com a política ou as finanças do clube. Esqueça essa conversa de salário e eleição, o jogo de ontem se resolveu no gramado.
O resultado do jogo não permite contestação. Bacalhau jogou melhor e ganhou. O Flamengo entrou de roda presa e o os caras do vice entraram voando. Nos primeiros 15 minutos ficou patente o melhor preparo da mulambada da camisa feiona. O que pode talvez possa ser explicado pelo fato do atual preparador físico não ser dos mais populares entre os jogadores.
Ainda demos uma equilibrada e até chegamos na frente com algum perigo, mas a baixíssima periculosidade dos nossos chutes nos matam de vergonha. Depois que os caras fizeram o primeiro gol o time desorganizou geral. Além do mais parecia society com tão pouca gente em campo. Depois que o Fabio Luciano perdeu uma bola lá na frente, quando desajeitadamente tentava driblar, o contra ataque dos caras foi mortal. 2 x 0 fatura liquidada.
Já tínhamos perdido outros jogos antes, e acredite você que acompanha o futebol há menos tempo, já tínhamos até mesmo perdido pro bacalhau antes. Não acho que tenha faltado vontade, mas a confusão mental da equipe é visível. Correria sem um objetivo claro só produz suor.
Não adianta agora ficar botando pressão no Cuca. Isso é burrice. Faltam 4 jogos pro fim da Taça Rio. Trocar de treinador agora não nos traria qualquer vantagem. Isso pra não falar em CB e Brasileiro. Mas não adianta nada o Cuca ficar se não der um sacode no elenco. Tá na hora do Cuca mostrar ao que veio e começar a impor seus metodos de trabalho. Sem medo de desagradar fulano ou beltrano. Tem nego ali visivelmente de sacanagem, é papel do treinador separar as laranjas podres e tentar dar um jeito nessa zona.
Perder pros caras é uma droga, mas nada de desespero, não é o fim do mundo. Além do mais, pior que está não pode ficar. Cada um faz como achar melhor, mas eu vou continuar torcendo. Não me resta outra alternativa.
Mengão Sempre

Nenhum comentário: