terça-feira, 20 de janeiro de 2009

AINDA COM PREGUIÇA, MAIS O TEXTO TA MASSA .

Ontem, no nosso primeiro jogo treino do ano, vencemos o Tupi-MG por 4x1 (3x0 com os titulares e 1x1 com os reservas). Gols: Obina (um atacante!), Fábio Luciano, Williams e Josiel (de pênalti). Kayke ainda marcou um gol, mas foi anulado por impedimento. Vamos com calma. Primeiro ponto a se ressaltar é que o adversário não deve ter oferecido muita resistência. Era pros nossos atacantes fazerem a festa, mas tudo bem, início de temporada, a gente entende. O time titular jogou com Everton (mais um meia improvisado no ataque) e Obina. Os reservas jogaram com 3(!) atacantes: Maxi, um pouco mais recuado, Josiel e Vandinho. Mais tarde entraram Paulo Sérgio e Kayke. Acho que é chover no molhado falar que o Maxi não tem a mínima condição de jogar no Flamengo, ainda mais recuado no meio-campo. Os outros atacantes, seja nos profissionais ou nas categorias de base, já mostraram que sabem fazer gols. Nosso meio-campo, que municia o ataque, tem qualidade. Então por que diabos nossos atacantes não fazem gols?

Eu ainda não sei ao certo, mas imagino que os culpados, na minha opinião, são Léo Moura e Juan. Calma, não estou cornetando ninguém. O fato dos nossos alas subirem como loucos ao ataque devem forçar algumas movimentações que acabam isolando o centro-avante, sei lá. Pelo que vi no jogo treino, a tendência é um 3-6-1 estilo Copa do Brasil 2006, mas com a diferença de que ao invés de uma penca de voltantes vamos jogar com um meio-campo de qualidade (Léo Moura, Marcelinho, Kleberson, Ibson, Zé Roberto e Juan). Legal contra o Cardoso Moreira, o Tigres do Brasil, mas em um clássico ou uma decisão, lamento, o Williams vai ter que jogar. Enquanto estamos sem o Zé, acho que o volante joga. Não que ele seja um volante brucutu, ele também sabe jogar. Com essa qualidade toda no meio, vai chover bola pro Obina, que vai ter que deixar de ser grosso e começar a balançar as redes.

Bem, o time é esse aí. Domingo começa o ano pro Flamengo, no Maracanã, contra o Friburguense. Como já virou tradição, é o primeiro jogo do ano e eu estarei lá. Não tem dessa de ser Estadual, onde o Flamengo joga eu quero é título. É inegável que temos no papel o melhor time, e asseguradamente a melhor torcida, mas temos que fazer nosso papel. Cuca, é a sua chance de sair do "quase". Que o vitorioso Manto Sagrado tome conta de você e que a raça de Rondinelli, a paixão de Zico, o talento de Júnior e tantos outros que já vestiram essa camisa o ajude nesse caminho.

Em 2009, vai dar Mengo!

RETIRADO DO BLOG DA NAÇÃO - http://blogdanacao.blogspot.com/

Nenhum comentário: