sábado, 9 de maio de 2009

ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ RONALDO É O CA...... ARTILHEIRO É O IMPERADOR !


Não tem jeito, galera. Hoje não existe assunto que possa concorrer com il ritorno dell’ Imperatore, a volta do bambino d’oro da Gávea está em todos os canais de TV, jornais, revistas, rádios, blogs e twitters do país. Normal, um cara famoso e consagrado que escolhe jogar no Maior do Mundo será sempre notícia.
Evidente que estamos todos muito satisfeitos com a sua chegada e não vemos a hora em que ele envergue o Manto e faça sua parte. Mas vamos ser mais malandros dessa vez. Evitemos o ôba-ôba, deixemos que o Adriano recupere sua forma e sua confiança sem fazer muita pressão. Adriano é grande e faz diferença, mas o Flamengo é maior.
E mesmo sem ele chegamos ao Penta Tri, conquistamos a hegemonia local e já temos lugar marcado nas quartas de final da CB. Portanto, não nos deixemos cair na velha armadilha de achar que o Mengão precisa de A ou B. O Flamengo não depende de ninguém, só da torcida.
A CB ta afunilando e o nosso próximo compromisso não será dos mais fáceis. Os vermelhinhos estão badalados e investem pesado na assessoria de imprensa, talvez invistam na autopromoção um pouco mais do que o bom senso recomendaria. Tudo bem que o time deles tá arrumadinho, mas é uma absurda forçação de barra colocar como favorito um time que ficou bem atrás do Mengão no Brasileiro 2008 e que até agora só ganhou um campeonato de par ou ímpar. E que o Gaymio não disputou. Sou mais o Mengão aqui e lá.
Fofoquinha circulando fortemente na Gávea informa que o Santos quer Obina. Em troca do centroavante melhor que Eto’o o Peixe oferece o hematófago Lucio Flavio, parceiro de W11 do Cuca. Esses santistas devem estar achando que na Gávea tem algum otário. Mas se esse troca-troca imoral se concretizar nós, rubro-negros, vamos ter certeza. Cuca, por favor, não super-povoe a Gávea Sinistra com esses losers incapazes de dar uma volta olímpica na vida. Já basta o Zé Boteco.
Pra encerrar, uma rapidíssima palinha sobre o jogo de ontem. Flamengo e Fortaleza fizeram uma festa bonita e, sem alarmismos, até que o Fortaleza quis fazer uma graça se aproveitando das péssimas condições do gramado. O primeiro tempo da peleja foi bem mais duro pro Mengão do que se previa. Evidentemente que bastou uma conversinha motivacional no vestiário para que o Fuderosão voltasse com sangue no olho e resolvesse o problema em menos de 15 minutos.
O time jogou com segurança e esperou o Fortaleza abrir. Gostei da frieza do time em campo, atitude que podemos imputar ao nosso treinador. O time esteve médio, com destaque pra Klebershow, que tá surpreendendo geral e pegou aquela mania de fazer gol em todo jogo. Meu único temor é que ele esteja em campo na hora em que a carruagem virar abóbora.
Por enquanto é isso, amiguinhos. Domingo começa o Brasileiro e não vejo melhor oportunidade para que o Mengão termine de uma vez por todas com essa fila escrota onde estamos ancorados há malditos 17 anos. Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores é tudo igual pro Mengão. Vencer é obrigação.

Nenhum comentário: