quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

100% ALGUMAS RESSALVAS, MAIS POR ONTEM DESENCANTAMOS !

qua, 04/02/09
por Arthur Muhlenberg DO URUBLOG
categoria
Hey Ho Mengo


Tem coisa mais triste do que o momento em que o juiz apita o final de um jogo do Flamengo? Isso vale até para os jogos mais insuportáveis, para as peladas mais escrotas. Não que tenha sido o caso hoje. Pelo menos não no segundo tempo, que foi delicioso. Daqueles de ver sorrindo, de preencher a alma.
Mas uma boa atuação de segundo tempo, somada à goleada, também é capaz de maquiar os defeitos do time. Os lances bons ficam mais bonitos e as cagadas são perdoadas. Fica a dúvida: seremos o Flamengo do primeiro ou do segundo tempo?
O Mengão do primeiro tempo me levou a anotar que o esquema com três zagueiro deveria ser aposentado, apesar de todos os serviços prestados para nossa história. Porque, vejam bem: se o Leo Moura não apóia insistentemente, não há justificativa para cravar um pessoal de defesa lá atrás. E o pior é que a ausência de gente ofensiva fica tão gritante que, no final, os três zagueiros se jogam para o ataque. A única jogada que o Leo não afunilou, no segundo tempo, foi o ponto de virada da partida e foi fuderosa, violenta. Então que se decida: três zagueiros com essa potência do Leo e do Juan, ou abortem os três zagueiros.
Fora essa letra corneteira (mas a vida de flamengo é isso, é perguntar caminhando, é criticar apoiando), está na hora de assoprar. Jônatas, meu velho, que bola é essa que tu jogou? Pra mim, que sou leigo, já tomastes a posição do Marcelinho. Tomou e deu. Além de ter servido melhor como meia, com passes arrasadores, ainda é um volante de origem e, se precisar, pode dar a tua ajuda na marcação. Vou perdoar a barriguinha porque essa camisa oficial é sacanamente afunilada na barriga.
Mas quem manda mesmo no time é o Ibson. Porque o Ibson do segundo tempo de ontem foi muito o Ibson de 2007. Como disse The Clash, em Tommy Gun, o palestino acendeu a chama [escuta aí embaixo]. Roubando bolas com sutileza, dando agilidade e sem aquela responsa casca grossa de ser o principal armador do time. O chute na trave foi cruel. O chute que o goleiro defendeu foi cruel. E o chute pra fora sem goleiro foi vacilo. Mas é bom deixar ele com vontade. Não tem nada pior que jogador satisfeito, sem gana.


PS / QUE GOL FOI AQUELE BRUNO, DE LEMBRAR AS COBRANÇAS DO ZICO!

SRN A TODOS!

Nenhum comentário: